quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Secretarias de Educação e Saúde promovem Dia D em combate à dengue em Riachão do Bacamarte-PB

Com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre o combate ao mosquito da dengue, a Secretaria de Educação em parceria com as escolas da rede pública municipal, a Secretaria de Saúde e com o apoio da Prefeitura Municipal promoveram o Dia D em combate à dengue que foi realizado no dia 07 de outubro no Centro, em Riachão.
Estiveram presentes no evento os coordenadores do PSE, da secretaria de educação, professores, alunos, agentes de saúde, a equipe do PSF (Posto de Saúde da Família), autoridades públicas municipais e a comunidade em geral. No evento, os alunos e os professores mostraram os trabalhos produzidos em sala de aula através de peças teatrais, cartazes, danças, faixas, fantoches, músicas e etc.
A coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Veroneide Correia, falou sobre a importância do Dia D. "A importância se dá na conscientização não apenas na escola, mas para a comunidade em geral. Com o evento, percebemos que as pessoas têm conhecimento sobre a gravidade do problema, porém falta ainda por em prática mais intensamente as formas de prevenção e combate ao mosquito da dengue", conclui.
O objetivo é que aconteçam periodicamente campanhas desse gênero e que a população se conscientize cada vez mais sobre esse problema que, se tratado adequadamente, pode evitar a doença e até a morte.

Confira abaixo as fotos do Dia D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário